terça-feira, 27 de julho de 2010

Bandas e músicas que eu gosto

.

Olá.

Essa postagem vai ser para vocês saberem mais ou menos o que eu gosto na música. E, ao contrário do que muitos pensam, eu não escuto somente pauleira, eu gosto de músicas calmas!

Comecemos:

- Eu gosto de ouvir Jimi Hendrix. É meio antigo, meio chatão mesmo, mas eu acho bem interessante! Não só porque ele é o melhor guitarrista de todos os tempos (de acordo com a revista Rolling Stone), mas porque ele era uma das poucas pessoas que tocavam 'com a alma e o sentimento', ele tocava a música pela música, não é por dinheiro, mulheres. Mas, para ele fazer as músicas interessantes dele, ele precisava 'viajar', e com o uso excessivo de drogas... ele se foi. Faz mais ou menos 40 anos que ele morreu! R.I.P., Jimi Hendrix.

Músicas que eu mais gosto: Little Wing (linda demais...), Hey Joe, All Along The Watchtower e Purple Haze.


- Uma das únicas bandas que eu ouço desde criança e ainda gosto é o Red Hot Chili Peppers. Ela representou e representa muita coisa da minha vida, inclusive o baixista Flea é minha inspiração. Mas apesar de eu gostar pra caramba, eu detesto as músicas antigas, eles eram bem malucos e drogados e só faziam besteira, sem contar que a música deles naquele tempo era horrível. Eu gosto mais dos últimos tres álbuns.

Músicas que eu mais gosto: Under The Bridge, Tell Me Baby, Scar Tissue, Snow e Can't Stop.


- Só para falar que eu curto música nacional, eu gosto de Charlie Brown Jr. Não sou exatamente um fã, mas eu gosto de escutar algumas vezes. É outra banda que desde pequeno escuto e gosto ainda.

Músicas que eu mais gosto: Pontes Indestrutíveis, Tâmo Aí Na Atividade, Zóio de Lula, Lutar Pelo Que É Meu e Ela Vai Voltar.


- Caminhando para o heavy metal, Angra é sem dúvidas uma das que eu mais gosto (isso é perceptível, de acordo com uma das minhas últimas postagens, haha). Eu não preciso dizer de novo aqui o motivo pelo qual eu gosto.

Músicas que eu mais gosto: Carry On, Rebirth, The Temple Of Hate, Nothing To Say, Arising Thunder e Nova Era.


- Metallica também é bom. Não sou um louco viciado como vários amigos meus, mas eu até que gosto (mesmo porquê, eu escutei MUITO, já me encheu a paciência... mas eu ainda gosto!). Eles são bem harmônicos, bem divertidos, as músicas antigas dele mostram como é o verdadeiro thrash metal (talvez numa postagem futura eu explique todos os gêneros do metal). Agora, o que eu não aguento mais ouvir é um monte de gente dizendo para mim coisas como "nossa, o Metallica antigo era melhor, tá uma droga agora". Eu não acho que tenha ficado uma droga, só que não lembra mais o antigo Metallica, que era thrash. Mas, permanece bom.

Músicas que eu mais gosto: The Day That Never Comes, Enter Sandman, Master Of Puppets, Nothing Else Matters e One.


- Outra banda de power metal que eu gosto é Dragonforce. Os membros da banda são muito virtuosos e rápidos, principalmente o guitarrista chinês Herman Li, enquanto o guitarrista Sam Totman possui feeling. O problema deles é que eles tem muitas músicas parecidas.

Músicas que eu mais gosto: Through The Fire And Flames, Evening Star, Cry For Eternity, Operation Ground And Pound e Black Fire


- Se eu não me engano, Iron Maiden foi a primeira banda de heavy metal/hard rock que eu ouvi na minha vida. É bem legal, interessante de se ouvir e também de se tocar. O único problema é o mesmo acima: músicas parecidas. Eu ainda gosto bastante, fora que o Steve Harris (baixista) também é uma das minhas inspirações.

Músicas que eu mais gosto: The Number Of The Beast, The Trooper, Fear Of The Dark, Blood Brothers e Dance Of Death.


- Uma banda 'pauleira' que eu gosto é All That Remains. Essa é realmente pesada: bateria muito rápida, gritos, guitarras muito distorcida, é muito divertido. Eu não gosto muito do guitarrista solo, Oli Herbert, mas o resto da banda é bem legal, sem contar que são ótimos instrumentistas. Eu sonho um dia em fazer cover dessa banda.

Músicas que eu mais gosto: This Calling, Whispers (I Hear You) (como vocês já sabem, foi dessa música que surgiu o nome do blog), Two Weeks e Six.


- Ah, mas como eu pude deixar Avenged Sevenfold por último!? Bem... eu não tenho palavras para dizer o quanto gosto de Avenged. Não sou um viciado doente, mas estou quase lá, hahaha. Tô brincando. As músicas são demais, e possuem bastante feeling, como as músicas do Jimi Hendrix. Pena que o baterista se foi... R.I.P., The Rev.

Músicas que eu mais gosto: Nightmare, Beast And The Harlot, Afterlife, Dear God, Gunslinger e Unholy Confessions. (o que não quer dizer que eu só goste dessas; eu gosto mais dessas, mas eu gosto de muitas, iria encher aqui... isso vale para as outras bandas também)


Tem mais coisa, mas essas são as que eu mais gosto dentre todas. Se eu for começar a fazer uma lista de tudo que eu gosto, eu mesmo vou ter preguiça de fazer, haha.

Tchau.

.

Um comentário:

  1. Nosso gosto musical é muito parecido, tirando a questão de eu ser MUITO fã de Metallica, não enjoa, NUNCA. Jimi eu não conheço muito, ja ouvi uma ou outra música no celular/Mp4 de alguem, mas não gostei o bastante pra ter o "trabalho" de baixar/comprar.. Ja ouviu falar de Killswitch Engage? Eu curto bastante, EU acho um pouco parecido ccom o All That Remains, se não tiver escutado, ouça "The End Of Heartache ", "My Curse" e "My Last Serenade", muito boas..

    ResponderExcluir