quarta-feira, 7 de julho de 2010

Elegância

.

Olá.

Elegância é uma coisa que todos nós podemos ter. A elegância, para mim, ultrapassa a beleza: o cara pode ser lindo, mas se não for elegante, de nada vai adiantar. Por exemplo: eu sou um cara mediano. Não sou realmente feio. Mas também, não sou um George Clooney, eu não paro multidões, nunca ninguém por aí saiu gritando para mim "lindoooooo" e muito menos já brigaram por minha causa. Não sou exatamente bonito. Mas, se eu me visto bem, dou uma ajeitada no cabelo, sou cavalheiro e tenho boa conversa, de uma hora para outro eu fico um gato. E isso não vale só comigo, com qualquer outro homem, por pior que ele aparenta. Sério.

Para ser elegante, não basta somente vestir uma roupa bonita e se pentear. Há de haver cavalheirismo. Cavalheirismo é algo que eu acho incrível. Eu mesmo sou um, apesar de não parecer. Ser cavalheiro é ser educado, gentil, cortês e fazer todas aquelas coisas que um homem de hoje dificilmente faz: abrir a porta do carro para a moça, oferecer o seu lugar para ela sentar, dar sua blusa se ela estiver com frio (mesmo que ela esteja com um milhão de blusas), pagar o jantar e as coisas que ela quer... muitos diriam "cara que faz isso é trouxa". Para mim, trouxa é quem não o faz. E não pode ser cavalheiro apenas nos primeiros encontros... tem que ser sempre, mesmo que você esteja a 30 anos com a mulher, afinal, todas as pessoas te olham de uma forma melhor quando se é cortês. Com cortesia e educação, consegue-se mesmo muita coisa. A educação é algo primordial, todos deveriam ser educados (e esse já é o primeiro passo para o progresso).

Elegantes.... Não somente os homens deveriam sê-lo. As mulheres quando são elegantes chamam muito mais a atenção do que qualquer mulher, por mais corpo que essa mulher possa ter. Já teve várias garotas que eu fiquei reparando quando estavam mais elegantes. E elas nem eram tão bonitas. Creio eu que muitos de vocês já devem ter passado por isso também, estou errado?

Enfim, se você se considera feio, siga meus passos ditos acima. Eu gostaria, sim, de ser um pouco mais belo (que na verdade é coisa superficial; só causa uma primeira impressão), mas sendo elegante tal como sou já me basta. E em base de cortesia... reflitam com a frase:

"Sê cortês com todos, mesmo com os inferiores. Se a cortesia é honra para quem recebe, muito mais para quem a pratica" (T. Kempis)

Tchau.

.

2 comentários:

  1. Modéstia tem vez na cortesia?

    xD


    Eh cara... gente como nós é difícil achar... até ser machucado e pararmos de ser assim... aí reclamam que somos todos iguais... mas para isso, temos na nossa consciencia: TENTEI

    Agora com licença, amigo. Vou jantar, está servido?


    aheuauehe

    abraz, til <3

    ResponderExcluir
  2. Hahaha! Boa! Mas é verdade... ^^

    Opa, é o quê? Arroz com ovo? xD

    Abraz, sobrinho =P

    ResponderExcluir