sábado, 10 de julho de 2010

Sofrimento

.

Olá.

Todos sofrem, e por determinados motivos. Morte, amor, ansiedade, tristeza, muitos são os fatores determinantes. E, infelizmente, minha conduta moralista jamais conseguirá fazer com que vocês não sofram mais, independente de minhas palavras. Mas, eu posso tentar, o que será algo em vão, mas eu ainda guardo um pouco de esperança para que vocês levem algo do que eu falarei.

Primeiramente: não ache que o que você passa é sofrer de verdade, e que não há alguém pior que você. Você acha que sofre? Passe um dia na África, especificamente na Somália ou Etiópia. Eles, sim, sofrem de verdade.

O sofrimento é algo um tanto maleável. Mesmo assim, é de nossa natureza sofrer, afinal, se não há sofrimento, não saberemos o que é o prazer. Então, o melhor remédio para sofrer menos é se acostumando com a dura realidade. Mas, se você se acostuma demais, você acaba acumulando muitas tristezas, e acaba ficando insano. Quando eu digo "insano", não quero dizer das pessoas que sofrem de distúrbio mental, que não raciocinam coisa com coisa. Eu quero dizer aquelas que, por instinto, agem de uma maneira sociopata, e seu objetivo é ser diferente em todas as maneiras de qualquer outra pessoa que esteja sã. Você se torna alguém estressado, deprimido, louco e, no fim, conformado com tudo. Uma pessoa sem propósitos.

Um método de acabar com o sofrimento é tendo bons amigos. Não que eles te dão respostas para todos os problemas. Mas o fato deles te escutarem talvez o faça melhor. E de tanto você ver que eles se preocupam, você se acostuma, e acaba por sofrer menos, afinal, você já vivenciou tanto isso, não é?

Mas, apesar de eu ter amigos que me ajudam... aos poucos estou me tornando insano. Perdoem-me pela postagem sombria. Foi o melhor que pude fazer diante da minha 'loucura'.

Tchau.

.

Um comentário:

  1. somos dois...

    porém sofrimento é algo relativo. Aquelas pessoas podem estar sofrendo mais do que eu em um contexto, mas como não passo nem passarei por tal condição, meu sofrimento e minha dor é a maior do mundo, pois a minha vida vivo eu.

    Egoísta, eu sei... só que se conformar pela dor dos outros... eu não consigo muito...

    hugz

    ResponderExcluir