domingo, 7 de novembro de 2010

Je t'aime

.


Olá.


Fazer essa pergunta é algo clichê, mas, independente disso: você percebeu como o "eu te amo" não tem mais valor? Que qualquer um recebe isso por qualquer motivo, às vezes sem a mínima intimidade com o interlocutor, e que muitos usam essa frase como um "bom dia"? Eu sei que isso é extremamente falado em comunidades do orkut, mas sinto que devo expôr a minha opinião à respeito.


Em minha opinião, esta frase deveria ser dita a alguém que você confia e tem um bom grau de intimidade. Não somente os seus melhores amigos de todo o sempre, claro, mas aqueles que você tem estima grande. E pode ser no momento que você achar que for o melhor, mas dizer toda hora vai acabar banalizando o seu sentimento para o outro.


Minha professora de português estava me dizendo que o marido dela é péssimo para dizer coisas assim para ela, em compensação, ela o dizia o tempo todo. Um dia, ela passou por uma péssima situação (assalto na casa, refém... nem especificarei). Ela disse que estava muito mal, não conseguia dormir direito, quando uma hora que ela estava muito mal, chegou o marido dela, a abraçou e a consolou, dizendo: "Calma, meu amor... eu te amo e estou aqui, não se preocupe". Ela disse que essa frase exerceu um impacto muito grande sobre ela, e isso a deixou muito melhor, consolando.


Eu acho isso uma coisa muito fofa, muito bonitinha. Eu não sei se eu seria capaz de omitir os meus sentimentos para falar apenas nas horas certas. Mas uma coisa que eu aprecio muito, também, é dizer "eu te amo" naqueles momentos que você tem certeza que é para ser dito e que cai muito bem na hora. Como quando você consola seus amigos, e você mostra a eles que eles podem claramente confiar em ti, quando você está naquele momento "love" - assim que eu chamo aqueles momentos em que você e sua pessoa amada (não necessariamente namorados ou correspondidos) conversam, estão felizes entre si -, e vocês acabam se amando apenas pelo fato do outro estar ali, conversando contigo (nesse caso, palavras são desnecessárias, e a frase cimacitada serve apenas para firmar a crença).


Falei nas comunidades do orkut lá em cima, e aqui achei uma bem bonitinha e que tem algo a ver com essa postagem.


http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105999560


Não se deve dizer "eu te amo" para quem você realmente não sente. Você pode iludir o receptor e acabar desgastando sua palavra. Eu amo poucas pessoas, mesmo assim, isso não quer dizer que não vá existir mais pessoas que entrarão em minha vida. E ainda, tem pessoas que eu amo e elas nem sabem... por vergonha minha. Triste.


De qualquer forma, finalizando, não acredite quando seus ídolos disserem lá na frente que amam vocês, hahah. Eles gostam bastante de vocês, afinal, graças a pessoas como vocês que eles estão lá na frente; mas, amor? Duvido altamente.


Tchau.


.

2 comentários:

  1. eh, Afonso... sabemos muito bem disso... além do mais, homem pode ser grosso e tudo mais, mas geralmente não fala 'eu te amo' quando não é a hora certa. Tome meu caso ( que você conhece muito bem, infelizmente), eu não digo eu te amo para ela quando eu sinto que estou sendo jogado de lado, quando não está sendo honesta comigo... essas coisas... não que não a ame, só que certas atitudes me fazem não ter vontade de dizer isso... e isso vai se atrofiando por tantos machucados... até que numa hora... não sabemos mais dizer isso pelo simples fato de sempre ter algo que nos desmotiva.

    Quando eu to feliz, eu digo 'eu te amo', pq realmente a amo... mas no momento seguinte =\\\
    bem, como disse, vc sabe heh...

    e mesmo parecendo viadagem, você é um amigo que deve ser dito 'eu te amo', seguido de uma palmadinha nas costas e uma breja :B

    Te amo, Phomphs Òó\,,/_

    ResponderExcluir
  2. Sim, sim, eu sei. E sinto muito por tudo. x_x

    Breja? Eca, hahah. :P
    Você que é assim. Eu te amo, seu feladaputz. u_u
    E desculpe por qualquer coisa. :)

    ResponderExcluir